Quando o produto bate à sua porta

O modelo de negócio porta a porta ou venda direta, é um segmento em constante expansão. Prova disso, é que as empresas do ramo estão inaugurando plataformas virtuais. Os consumidores já podem adquirir os produtos pela página de seu vendedor na internet. O objetivo é ampliar as vendas em todas as redes de negócios. A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), mostra que o mercado movimentou R$ 41,6 bilhões em volume de negócios em 2013, crescimento de 7,2% em relação ao ano anterior. A perspectiva do setor é atrair novas categorias de produtos, o que deve proporcionar um salto ainda maior.

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A Liwish, que atua no segmento de maquiagem, foi uma das empresas que aderiu a plataforma digital. Segundo Liana Zebral Stockler, diretora da marca, é uma forma dos consumidores se aproximarem e da consultora aumentar suas vendas. “Dessa maneira, oferecemos mais uma forma de acesso aos produtos, o consumidor pode conferir dicas, eventos, cursos de maquiagem e ficar por dentro do mundo da beleza. Além disso, uma nova possibilidade de escolha para a atividade de consultoria que agora pode ser desempenhada presencial e digitalmente, proporcionando uma experiência diferenciada de compra e venda de nossos produtos”, explica.

A consultora da Liwish, Vivian Vieira, trabalha com a marca há dois anos e diz que adora o relacionamento que a venda direta proporciona. “Gosto de trabalhar com pessoas e amo vender. Outros pontos importantes são que você consegue otimizar o seu tempo e complementar a sua renda. A minha experiência com a empresa está sendo muito gratificante. A Liana proporciona cursos, palestras, sorteios. Agora com o site conseguiremos ampliar as vendas”, ressalta.

Para o lançamento do site, a empresa oferece diversos produtos com descontos especiais. A entrega é feita diretamente pela Liwish e o frete é grátis nas compras acima de R$100,00.

 

Quer investir? Conheça o modelo de negócio.

O QUE É
» A venda direta é um sistema de comercialização de produtos e serviços baseado em relacionamento, fora de um estabelecimento comercial fixo. O vendedor ainda presta consultoria para o cliente.

MODALIDADES
» Porta a porta: o revendedor vai até a casa ou local de trabalho do consumidor para apresentar os produtos
» Catálogo: o revendedor deixa o catálogo ou folheto na residência do cliente e depois passa para retirar o pedido
» Party plan: o revendedor promove um chá na casa de uma consumidora para mostrar os produtos.

VANTAGENS
» Para o revendedor: é uma fonte alternativa de renda, aberta a qualquer pessoa, independentemente de sexo, idade, escolaridade ou experiência anterior. É possível trabalhar em horários flexíveis e os ganhos dependem apenas da dedicação.

» Para as empresas: a venda direta tem o potencial de expandir o alcance geográfico de seus produtos

» Para o consumidor: representa um atendimento personalizado, que não existe no varejo tradicional. O cliente pode obter informações detalhadas e até experimentar o produto.

Fonte: Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD)

 

Seja uma consultora Liwish
Aumento na renda, crescimento profissional, liberdade para administrar sua agenda, treinamento na área de venda e parcerias com maquiadoras e empresas. Essas são algumas vantagens de se tornar uma consultora. Além disso, a Liwish possui um diferencial que é chamado Plano de Bônus. Você se tornando parte da equipe e indicando outras pessoas, você recebe uma bonificação nas vendas das pessoas indicadas que se tornaram consultoras Liwish.

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