Maquiagem para o dia a dia

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres há muitos anos. Porém, muitas vezes a falta de informação e prática pode tornar o uso desses utensílios em um grande inimigo das mulheres no dia a dia. Por isso, na dúvida, apostar no básico e seguir alguns passos fundamentais e dicas de profissionais pode ser a melhor opção para quem ainda está iniciando no mundo das makes.

Por isso, a equipe da Liwish conversou com a Karina Esther, maquiadora oficial da marca, para explicar os passo a passo de uma maquiagem perfeita e dar dicas.

Equipe Liwish – Quais são os passos para uma maquiagem perfeita?

Karina Esther – Além de realçar a beleza das mulheres e esconder diversas imperfeições na aparência, a maquiagem influencia diretamente na autoestima feminina. O primeiro passo é ter em mãos produtos básicos como máscara, corretivo, base, blush e batom.

Preparar a pele é o primeiro passo, sendo a base um dos principais produtos. Ela deve ser aplicada com movimentos suaves e pequenas “batidinhas ” com as pontas dos dedos no rosto. A cor da base deve ser a mesma que a das partes mais bronzeadas do corpo, normalmente os braços.

A aplicação do corretivo é o segundo passo, mas só deve ser utilizado quando necessário e em pontos específicos, ou seja, manchas ou olheiras. O pó facial também não é obrigatório, apenas em peles oleosas ou mistas. No caso da pele seca ele é dispensável. Capaz de dar vida ao olhar da mulher, a máscara de cílios é outro passo importante. Para isso, aplique o produto nos cílios superiores sempre da raiz até as pontas e olhando para baixo. Segurar a pálpebra superior pode ajudar. Para aplicar nos cílios inferiores basta pentear os pelos com o pincel.

Um dos últimos passos é a aplicação do blush nas maçãs do rosto. Para isso, basta sorrir na frente do espelho e espalhar suavemente o produto nos pontos da face que sobem. Por último, aplique o batom ou o gloss. Em maquiagens mais elaboradas, as sobras coloridas e neutras são fundamentais. Para facilitar a aplicação, espalhe o produto primeiro na raiz dos cílios superiores e no canto externo do olho. Além disso, o delineador é indispensável e deve ser passado com a pessoa olhando para baixo e com o corpo inclinado para trás, além do traço ser mais fino no Início do olho e grosso no final.

Equipe Liwish  – O que é certo e o que é errado quando o assunto é maquiagem?

Karina Esther – A maquiagem precisa combinar com o estado de espírito, personalidade e traços fisionômicos, e é a vontade pessoal que predomina. O fato de investir em produtos e cuidar de si já é o suficiente para mudar o humor da pessoa. Ou seja, não cabe impor regras na hora de se pintar.

 Equipe Liwish  – Como deve ser a maquiagem para o dia e para a noite?

Karina Esther – Não existe maquiagem específica para o dia e para a noite, e o bom senso é a única regra sempre. Não é proibido fazer um olho mais elaborado durante o dia, principalmente se a pessoa possui um emprego mais formal. Sempre digo que o básico é muito relativo e o que é simples para uma pessoa pode não ser para outra.