Maquiagem para o dia a dia

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres há muitos anos. Porém, muitas vezes a falta de informação e prática pode tornar o uso desses utensílios em um grande inimigo das mulheres no dia a dia. Por isso, na dúvida, apostar no básico e seguir alguns passos fundamentais e dicas de profissionais pode ser a melhor opção para quem ainda está iniciando no mundo das makes.

Por isso, a equipe da Liwish conversou com a Karina Esther, maquiadora oficial da marca, para explicar os passo a passo de uma maquiagem perfeita e dar dicas.

Equipe Liwish – Quais são os passos para uma maquiagem perfeita?

Karina Esther – Além de realçar a beleza das mulheres e esconder diversas imperfeições na aparência, a maquiagem influencia diretamente na autoestima feminina. O primeiro passo é ter em mãos produtos básicos como máscara, corretivo, base, blush e batom.

Preparar a pele é o primeiro passo, sendo a base um dos principais produtos. Ela deve ser aplicada com movimentos suaves e pequenas “batidinhas ” com as pontas dos dedos no rosto. A cor da base deve ser a mesma que a das partes mais bronzeadas do corpo, normalmente os braços.

A aplicação do corretivo é o segundo passo, mas só deve ser utilizado quando necessário e em pontos específicos, ou seja, manchas ou olheiras. O pó facial também não é obrigatório, apenas em peles oleosas ou mistas. No caso da pele seca ele é dispensável. Capaz de dar vida ao olhar da mulher, a máscara de cílios é outro passo importante. Para isso, aplique o produto nos cílios superiores sempre da raiz até as pontas e olhando para baixo. Segurar a pálpebra superior pode ajudar. Para aplicar nos cílios inferiores basta pentear os pelos com o pincel.

Um dos últimos passos é a aplicação do blush nas maçãs do rosto. Para isso, basta sorrir na frente do espelho e espalhar suavemente o produto nos pontos da face que sobem. Por último, aplique o batom ou o gloss. Em maquiagens mais elaboradas, as sobras coloridas e neutras são fundamentais. Para facilitar a aplicação, espalhe o produto primeiro na raiz dos cílios superiores e no canto externo do olho. Além disso, o delineador é indispensável e deve ser passado com a pessoa olhando para baixo e com o corpo inclinado para trás, além do traço ser mais fino no Início do olho e grosso no final.

Equipe Liwish  – O que é certo e o que é errado quando o assunto é maquiagem?

Karina Esther – A maquiagem precisa combinar com o estado de espírito, personalidade e traços fisionômicos, e é a vontade pessoal que predomina. O fato de investir em produtos e cuidar de si já é o suficiente para mudar o humor da pessoa. Ou seja, não cabe impor regras na hora de se pintar.

 Equipe Liwish  – Como deve ser a maquiagem para o dia e para a noite?

Karina Esther – Não existe maquiagem específica para o dia e para a noite, e o bom senso é a única regra sempre. Não é proibido fazer um olho mais elaborado durante o dia, principalmente se a pessoa possui um emprego mais formal. Sempre digo que o básico é muito relativo e o que é simples para uma pessoa pode não ser para outra.

Pinceis de maquiagem, pra quê te quero?

Muito se fala em cores e tendências de maquiagem para cada estação do ano, variadas ocasiões, cor da pele e até tons certos para cada idade. Porém, os itens essenciais para um make bem elaborado e produzido costumam ficar de fora das discussões. Estamos falando dos pincéis para maquiagem.

Os pincéis têm o poder de transformar o make, concedem um efeito profissional, bem acabado e suave. O resultado, com certeza é outro. “A finalização fica bem melhor. E o mais legal é que alguns são multifuncionais, podem ser usados nos lábios ou nos olhos, por exemplo”, reforça a maquiadora da Liwish, Karina Esther.

Porém, antes de sair por aí comprando todos os tipos de pinceis, o ideal é fazer um estudo prévio de utilização básica. Saber diferenciar o uso de cada um deles é o primeiro passo para o acerto na hora da maquiagem. “Sempre achei que não precisa ter um turbilhão de pinceis. E nem sempre os mais caros são os melhores. Com poucos se faz um make legal”, sugere a maquiadora.

Para ajudar você na hora de montar seu kit listamos alguns tipos de pincéis para fazer uma bela maquiagem e o mais importante: acessórios de maquiagem são como instrumentos de manicure, cada um deve ter o seu.

Pó: É o mais robusto. Pode ser usado para aplicar e tirar o excesso de pó.

Blush: Pincel ligeiramente menor do que o de pó. Modelos de cerdas cortadas em diagonal e levemente arredondada são ideais.

Sombra 1: Com cerdas arredondadas nas pontas é uma ótima ferramenta para aplicar e esfumar sombras escuras.

Sombra 2: Os pinceis com espuma nas extremidades são eficientes, pois de um lado é utilizado para aplicar sombra clara e o outro, a escura.

Chanfrado: Em diagonal, é perfeito para preencher sobrancelhas falhadas ou para aplicar a sombra rente aos cílios.

De boca: Tem ponta arredondada e é mais fino. As cerdas podem ser firmes, mas jamais duras.

Após o uso, os pinceis exigem manutenção para aumentar sua durabilidade. Lavar com sabonete ou shampoo neutro. “Caso você use maquiagem diariamente, lave uma vez por semana. Deixe secar de um dia para o outro sobre uma toalha felpuda”, ensina a maquiadora.

Diretora da Liwish dá dicas de como escolher a base ideal

A base é o item mais importante da maquiagem e também uma grande aliada, pois serve para uniformizar a pele e deixá-la com um aspecto saudável e homogêneo. Uma das grandes dúvidas das mulheres na hora de se maquiar é como escolher a base ideal.  De acordo com Liana Zebral Stocker, diretora da Liwish, a escolha do tom do produto devem ser levado em conta na hora da compra.

“A brasileira tem a tendência de usar a base bem mais clara do que o tom natural da pele e isso compromete o resultado final do make, já que o rosto fica muito branco e destoa do colo, ombros e braços, que quase sempre estão mais bronzeados”, aponta.

Liana ressalta que o tom da base deve ser o mesmo da pele. “Para acertar na cor, é importante testar o produto no rosto. Basta colocar um pingo do produto na lateral do rosto, entre a orelha e o canto da boca. Espalhe bem e observe no contexto do rosto o tom que fica mais harmônico”, diz.

Outro truque é escolher a base sob uma luz natural. “As artificiais podem confundir a percepção do efeito do produto no rosto; além da cor, é fundamental saber identificar a textura do produto que melhor combina com o tipo de pele”, completa.

Já na hora da aplicação do produto seja com as mãos ou com o pincel, o mais importante é espalhar de forma suave para que a base não fique acumulada em alguma região do rosto. “Passe aos poucos, fazendo leve massagem e sempre controlando a quantidade. A melhor base é aquela que as pessoas acham que você está com a pele limpa, sem nada”, finaliza.

 

Liwish lança linha de produtos capilar

A Liwish, empresa mineira especializada em cosméticos, ampliou seu portifólio e apresenta produtos para tratamento capilar. Inspirados em linhas profissionais, os dois produtos entregam vários benefícios em uma solução completa para obter madeixas fortalecidas e reparadas.

A fórmula é composta por aminoácidos e argan que reparam os danos dos fios deixando-os mais fortes, sedosos e brilhantes. Os benefícios são reparação dos fios danificados, força, reconstrução, brilho e maciez.

Indicados para todos os tipos de cabelos, o Shampoo Tratamento Liwish possui complexo ativo de aminoácidos, PCA (fator de hidratação) e Argan que reparam os danos dos fios deixando-os mais fortes, sedosos e brilhantes.

Já a Máscara de Tratamento Capilar foi desenvolvida com complexo ativo de aminoácidos, manteigas nutritivas e óleo de argan que atuam reparando os fios ao repor componentes importantes para a fibra capilar. Proporciona força, reconstrução, maciez e brilho.

De acordo com Liana Zebral Stockler, diretora da marca, os novos produtos chegam para agregar o mix de opções. “Queremos proporcionar uma linha completa de cuidados diários. Iniciamos com a linha maquiagem e, agora, lançamos a linha capilar. Nosso foco é trazer novos produtos ainda no primeiro semestre deste ano”, finaliza.

Para saber mais e adquirir um produto da Liwish é só acessar www.liwish.com.br.

Descrição dos produtos

Shampoo Tratamento Liwish 300ml –  Reconstrução, Hidratação e Brilho. Sem sal. O Shampoo de Tratamento Liwish pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Formulado com complexo ativo de aminoácidos, PCA e Argan, reparam os danos dos fios deixando-os mais fortes, sedosos e brilhantes. Valor: 39,90.

Máscara de Tratamento Capilar Liwish 300g Reconstrução, Hidratação e Brilho. A Máscara de Tratamento Liwish foi desenvolvida com complexo ativo de aminoácidos, manteigas nutritivas e óleo de argan que atuam reparando os fios ao repor componentes importantes para a fibra capilar. Proporciona força, reconstrução, maciez e brilho. Para todos os tipos de cabelo. Valor: R$ 39,90.

*Frete grátis nas compras acima de R$100,00.